segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Homenagem a Noel Rosa - 13/12/2009

O que falar de Noel?

A responsabilidade é muito grande quando iremos citar a "entidade" NOEL ROSA, então vai aqui um pouco de atrevimento em  expressar  meu sentimento por ele.
Foi uma grande satisfação participarmos da homenagem a esse maravilhoso poeta. 
Quando o Caneco nos convidou, foi uma empolgação repentina, pois com certeza Noel é um dos nossos compositores preferidos.

Noel  é um dos maiores responsáveis pela minha paixão ao samba. A partir do momento em que fui apresentado a ele, não consegui mais parar de escutá-lo, admirá-lo... Enfim é um aprendizado constante, com certeza afirmo que ainda não conheço um décimo de tudo a que se refere a Noel, pois um cara que viveu a vida com tanta intensidade nos deixa um material sem fim para apreciarmos.
Prova disso são suas obras gravadas a regravadas por diversos interpretes do nosso samba.

Apesar de ter nos deixado a mais de 70 anos, as suas canções permanecem vivas em nossas mentes, portanto tenho convicção em afirmar que "NOEL" é IMORTAL, pois todos nós passaremos por esse mundo, mas "NOEL" ficará vivo para sempre, alegrando e nos pondo a deleitar todo seu repertório, com canções tristes, alegres, engraçadas, para apaixonados e largados... NOEL: Você é e continuará sendo importantíssimo para nós amantes do samba e da boa música, tenho orgulho em dizer que tu és influência para mim e para os meus irmãos de samba.

Mais uma vez: SALVE, SALVE NOEL ROSA!!!!!!!!!!!!!!!

“O samba é meu companheiro, o samba é meu corpo inteiro, o samba é minha alegria se eu pudesse viveria a sambar noite e dia”. Assim é este conjunto formado em 15 de Novembro de 1997, por jovens com idade média de 25 anos, amigos de infância moradores da região de ITAQUERA (COHAB II) zona leste de São Paulo que cresceram com a influência da música em suas vidas, especificamente o Samba. Desde o início o conjunto passa por diversas evoluções, como o amadurecimento se seu repertório e musicalidade e também a mudança de nome (de Livre Expressão para Em Nome do Samba, criado por Tiago Trombini com a intenção de explicitar a linhagem musical do conjunto. Assim como na igreja estamos reunidos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, aqui estamos reunidos Em Nome do Samba).

Apesar da pouca idade dos componentes, o conjunto se mantém fiel ao verdadeiro Samba, inspirado nas grandes obras dos compositores da música popular brasileira, tendo em seu repertório músicas de Paulinho da Viola, Zé Kéti, Noel Rosa, Cartola, Nelson Cavaquinho, João Nogueira, Candeia, Wilson Batista, Geraldo Pereira, Nei Lopes, Ataufo Alves, Ismael Silva, Moreira da Silva, Chico Buarque, Adoniran Barbosa, Geraldo Filme, entre outros, além de composições próprias.







Vídeo Nosso Barracão

Homenagem a Noel Rosa - Fita Amarela

Homenagem a Noel Rosa - Filosofia

Video: O Samba é...

Mural de Recados

Arquivo Em Nome do Samba